domingo, 15 de maio de 2011

Museu do trem - Engenho de Dentro



Quando visitei o museu do trem em Engenho de Dentro na zona norte do Rio em 2009, fiquei mais de uma hora lá dentro e não vi uma alma viva sair nem entrar, ou seja, apesar da entrada ser gratuita e não ser muito difícil chegar, o museu permaneceu o tempo inteiro vazio. Eu acho que o museu fica meio esquecido ali perto do Engenhão e acho também que existe pouca divulgação de sua existência. Bom, tirando isso tudo, o acervo do museu é muito bom. Lá dentro se encontram vários vagões de luxo, presidenciais e imperiais, fotos históricas, além de maquetes e móveis das estações antigas e também a primeira locomotiva a rodar no Brasil em 1854 - a Baroneza.

2 comentários:

  1. Qualquer dia vou fazer uma visitinha nesse museu. Cara esse teu blog é muito bom, justamente por jogar uma luz na história ferrovi´ria de nosso país e por trazer informações de imensa valia. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Visite sim, é bem legal esse museu, Brunão....
    Pois é, precisamos dessa luz no fim do tunel. Todos os países ricos suas riquezas e seu povo passam pelos trilhos. Mas aqui na casa da mãe joana e quintal do mundo as coisas andam para trás.
    Valeu Brunão...abração

    ResponderExcluir